Candeias: Pesquisa aponta que Pitágoras sai na frente nas intenções de voto

Um Levantamento de intenções de voto realizado pela empresa Séculus Análise e Pesquisa e o site Bahia Notícias apontou vantagem do atual prefeito de Candeias, o doutor Pitágoras (PP), tanto no cenário de pesquisa estimulada quanto espontânea.

Pitagoras obteve 38,94% das intenções na pesquisa estimulada. Neste cenário o nome que aparece em seguida é o de Tonha com 27,42%, Sargento Francisco com 5,76%, João Isidório com 5,53%, Carlos Martins 3,46%, Márcia Gomes 2,53% e Luciene 1,61%. Entre os eleitores que não escolheriam nenhum nome o índice foi de 8,99% e entre os que não opinaram foi de 5,76%.

No cenário de pesquisa espontânea Pitágoras também aparece na liderança com um índice de 26,50% das intenções do eleitorado. A lista segue com o nome de Tonha com um total de 8,06% e Sargento Francisco com 2,76%. Com 0,92% aparecem os nomes de João Isidório e Rosenilso. Enquanto com 0,46% constam Cau Vereador, Amiga Jú, Antonio José, Sidney do Sindicato, Diego Maia, Márcia Gomes, Lucimeire, Arnaldo e Alcione. O índice dos que não souberam opinar neste cenário foi de 44,03% e os que não escolheriam nenhum de 12,67%.


O levantamento do Bahia Notícias com a Séculus Análise e Pesquisa fez 536 entrevistas entre os dias 23 e 24 de setembro deste ano. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Informações do Bahia Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *