Candeias: Corpo de vereador assassinado é enterrado

O corpo vereador André Luiz Ferreira de Araújo, de 38 anos, conhecido como Júnior CCA, foi enterrado nesta segunda-feira, 25, na cidade de Candeias, Região Metropolitana de Salvador (RMS), sob forte comoção. Ele foi assassinado a tiros por dois homens em uma moto, no domingo, 24. A esposa do edil e outras três pessoas foram baleadas na ação criminosa.

O velório aconteceu na Câmara dos Vereadores da cidade, já que Júnior havia acabado de tomar posse para seu primeiro mandato. Mesmo ferida, a companheira compareceu à cerimônia em uma cadeira de rodas. Foi necessário que ela assinasse um termo para deixar o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internada e para onde voltará após o enterro para fazer uma cirurgia.

O prefeito da cidade, Dr. Pitagóras, esteve presente e ajudou a carregar o caixão. O deputado estadual Pastor Sargento Isidório também participou da cerimônia. Depois, o corpo seguiu para o Santuário Nossa Senhora das Candeias

Caso

André Luiz Ferreira de Araújo (PP) foi assassinado na noite deste domingo, no bairro do Sarandi. A mulher do vereador também foi baleada e atingida com três tiros, mas foi socorrida e levada ao Hospital José Mário dos Santos (Ouro Negro).

Outras três pessoas também teriam sido baleadas e foram encaminhadas para o Hospital Municipal. Segundo testemunhas, dois homens chegaram em duas motocicletas e imediatamente dispararam contra o casal.

Júnior CCA é filho de um empresário do ramo de alimentação, dono do restaurante CCA. A autoria e a motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil.

Atarde

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *