Câmara de Santo Amaro derruba doação de terreno da UFRB para fábrica de produtos químicos

Com uma sessão com mais de 6 horas a Câmara Municipal de Santo Amaro derrubou nesta segunda-feira (27) a doação de um terreno da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) para a instalação de uma fábrica de produtos químicos.

A sessão extraordinária estabelecida pela votação foi marcada por intensos debates. O executivo municipal, autor da proposta de doação, precisava de 10 votos dos vereadores para conseguir aprovar o projeto, mas conseguiu apenas nove sinalizações positivas.

O caso ganhou repercussão após o músico Caetano Veloso e a deputada federal Lídice da Mata (PSB), além de outras autoridades, pediram que os vereadores reprovem a proposta do Executivo municipal.

Atualmente, a UFRB aguarda disponibilização de recursos para implantação do projeto que dará início à obra considerada “grandiosa”, e que trará grandes benefícios para o município e se revela fundamental para a expansão da UFRB em Santo Amaro.

Em Santo Amaro, a UFRB oferta seis cursos de graduação e três cursos de pós-graduação. Conta com 74 docentes, 25 servidores técnicos administrativos e 17 colaboradores terceirizados. A projeção aponta para o atendimento de 1.500 estudantes, quando da implantação definitiva do campus.

 

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *