Camaçari: Deputado Rosemberg realiza ‘convitaço’ na porta da Fafen

O deputado Rosemberg Pinto (PT) participou, na manhã desta quinta-feira (5), de um “convitaço” na porta da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen), no Polo Petroquímico de Camaçari.

Na próxima segunda-feira (9), às 10h, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) realiza uma Sessão Especial em defesa da unidade baiana, que corre o risco de ser fechada. A Petrobras adiou por 120 dias o fechamento da fábrica de fertilizantes, após pressão que envolveu governos, parlamentares e sindicatos dos trabalhadores da Bahia e de Sergipe. A Fafen sergipana também corre o risco de ter suas atividades encerradas.

Para Rosemberg, o adiamento, por seis meses, do fechamento das unidades baiana e sergipana, é uma estratégia eleitoral do governo do presidente Michel Temer (MDB) e seus aliados.

“ Eles têm uma posição extremamente definida. O resultado eleitoral de outubro será definidor para a decisão que a Petrobras vai tomar em relação à Fafen. Por isso, a luta ainda não terminou. Jogar para mais seis meses não resolve nosso problema”, defendeu o parlamentar petista, em conversa com os trabalhadores que chegavam para sua jornada na planta industrial.

Rosemberg voltou a convocar todos para a luta na defesa das unidades e lembrou que a Fafen sempre foi alvo de cobiça e investidas do setor privado. “Nós temos que defender a Fafen, porque hoje é a Fafen, amanhã a refinaria [Landulpho Alves], depois de amanhã a região de produção”, conclamou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *