CachoeiraDoc abre inscrições para minicurso de montagem com Cristina Amaral

Estão abertas até o dia 21 de agosto as inscrições para o minicurso gratuito “Montagem, uma forma que pensa”, que será ministrado por uma das mais importantes montadoras do país, Cristina Amaral. A atividade acontece nos dias 6 e 7 de setembro, das 9h às 12h, no Centro de Artes Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CAHL/UFRB), em Cachoeira, e integra a programação do VIII CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira.

No total foram disponibilizadas 25 vagas. Os interessados devem se inscrever e apresentar um currículo resumido e uma carta de intenção.

Durante o minicurso, Cristina Amaral enfatizará o trabalho de montagem a partir de uma postura conceitual. Na atividade, ela vai discutir a importância da formação cultural, da sensibilização do pensamento e do olhar, que precedem ao procedimento técnico, e refletir sobre o processo criativo da montagem. Os participantes receberão certificado.

Cristina Amaral é formada em Cinema pela ECA-USP. Tendo o campo da montagem como sua atividade principal, trabalhou com importantes diretores do cinema brasileiro, especialmente com Carlos Reichenbach e Andrea Tonacci, com quem estabeleceu longas e profícuas parcerias. Foi premiada nos festivais de Gramado e Brasília. Ministra cursos de formação em montagem cinematográfica na Escola Livre de Cinema Inspiratorium, em São Paulo.

Serviço:

Minicurso “Montagem, uma forma que pensa”, com Cristina Amaral
Data: dias 6 e 7 de setembro, das 9h às 12h
Local: Centro de Artes Humanidades e Letras – CAHL (Rua Irineu Sacramento, s/n, Cachoeira)
Entrada gratuita

Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *