Cachoeira: Prefeitura alega apoio mas coordenador do Museu do Cinema nega

Em resposta a matéria (Clique) publicada no último dia (04) de julho em que o coordenador do Instituto Roque Araújo de Cinema e Audiovisual (IRA), Roque Araújo, alega falta de apoio da prefeitura de Cachoeira a assessoria de cultura por meio da ascom aponta que:
“A Secretaria de Cultura e Turismo informa que a gestão passada cancelou convênios com entidades culturais em 2016 por falta de verbas, e ainda não foi possível retomá-los. Contudo, a gestão atual tem oferecido uma contrapartida com apoios técnicos, cedendo funcionários da prefeitura e materiais.
A Secretaria salienta ainda que boa parte dessas entidades só considera a ajuda financeira, ignorando o grande auxílio dos servidores municipais que atuam nos locais. Ressaltamos também que é possível que os convênios sejam retomados, mas ainda não há previsão.”

No entanto, Roque Araújo, afirma que: “O único apoio que recebo hoje é do IPAC, que garante o imóvel, água e luz. A gestão passada garantia os funcionários e minha hospedagem em Cachoeira. E a gestão atual ainda não conversou comigo a esse respeito”, apontou o coordenador do museu, Roque Araújo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *