Cachoeira: Em maio prefeitura gasta R$136 mil com Equipamentos de Proteção Individual

Com o mecanismo de gastos públicos sem o controle por conta da pandemia do novo Coronavírus, devido ao decreto de estado de calamidade pública, a prefeitura de Cachoeira realizou apenas no mês de maio três compras de Equipamentos de Proteção Individual-IPI para os profissionais de saúde da cidade. Em três dispensas de licitação a empresa Dental Feirense Materiais Odontológicos faturou mais de R$ 136,600.000 (Cento e trinta e seis mil reais) da prefeitura de Cachoeira. Importante destacar que o município ainda não possui nenhum hospital ou unidade de saúde preparados para atender pacientes com o novo Coronavírus.
O hospital da Santa Casa de Cachoeira ainda está instalando (Confira) o Centro de Estabilização e Assistência a pacientes com sintomas de contaminação do novo Coronavírus e prever sete dias para conclusão da obra.

No dia 20 de maio o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia afirmou que vai fazer um levantamento de todos os gastos que estão sendo realizados pelos 417 municípios do estado relacionados ao controle da pandemia da Covid-19. O objetivo é acompanhar de perto e obter informações sobre os atos praticados pelos gestores municipais, com a brevidade possível, de modo a reforçar a missão orientadora da Corte de Contas e estimular o uso eficiente e regular dos recursos públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *