Bolsonaro e Pazuello apresentam o plano nacional de imunização contra covid-19 nesta quarta-feira

Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apresentam nesta quarta-eira (16) o plano nacional de imunização contra a Covid-19. O evento será feito um dia após o Ministério da Saúde comunicar o Supremo Tribunal Federal (STF) que a vacinação contra o novo coronavírus deve começar em até cinco dias após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) registrar ou autorizar algum imnunizante, permitindo a entrega dos primeiros lotes.

A pasta ainda prevê concluir a vacinação no Brasil em 16 meses. Seriam quatro meses para vacinar os considerados grupos prioritários, e outros 12 meses para imunizar o resto da população.

No domingo (13), o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, determinou que o ministro Eduardo Pazuello apresentasse a previsão de início e término do plano, além de detalhar suas fases de implantação.

A versão original do documento, protocolada pela AGU, não tem datas precisas – o governo reafirma que isso só será definido quando a Anvisa aprovar o uso das vacinas no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *