Biden é eleito o 46° presidente dos EUA, dizem jornais americanos

O candidato democrata Joe Biden será o 46° presidente dos Estados Unidos, segundo projeção da CNN. Após os quatro anos caóticos de Donald Trump, Biden promete estabilizar a política do país e abordar a pandemia a partir do ponto científico.
De acordo com a emissora, “em uma reviravolta cinematográfica, foi o estado de infância de Biden, a Pensilvânia, a que o colocou acima dos 270 votos eleitorais e entregou a Casa Branca. Trump tinha uma ampla vantagem sobre Biden na noite da eleição, mas como as autoridades eleitorais contavam centenas de milhares de cédulas de correio, a corrida mudou drasticamente a favor de Biden, enfurecendo Trump e seus aliados, que sabiam que o caminho do presidente para a Casa Branca estaria acabado sem a comunidade”.
Outro jornal que cravou a vitória do democrata foi o Los Angeles Times: “Joe Biden assegura a presidência, derrotando Trump após uma contagem longa e amargamente contestada”.

O jornal As, na versão em inglês, também anunciou a vitória de Biden, que será o presidente mais velho a assumir o cargo no país. Ele tem, até o momento, 284 votos no colégio eleitoral e deverá fazer um pronunciamento ainda hoje.

Outros veículos como o The New York Times, NPR, Deadline e Military Times também anunciaram a vitória do democrata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *