Bahia Pesca distribui 142 mil máscaras e 5 mil litros de álcool para pescadores e marisqueiras

A Bahia Pesca, empresa vinculada ao governo do estado, está destinando 142 mil máscaras reutilizáveis de tecido, além de 5 mil litros de álcool a 70% para pescadores e marisqueiras.
As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades, gerando oportunidade de trabalho em toda a Bahia, em uma ação realizada em parceria entre as secretarias do Planejamento (Seplan), de Desenvolvimento Econômico (SDE) e de Desenvolvimento Rural (SDR).
Segundo o diretor da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira a distribuição dos equipamentos de proteção, além de aumentar a segurança dos trabalhadores nesse período de pandemia, influencia também na segurança alimentar.
“Temos relatos de que, dentre as associações e colônias que já receberam os equipamentos, há uma ampla adesão ao uso de máscara durante a atividade pesqueira. Os pescadores e as marisqueiras estão cada vez mais engajados na luta contra o coronavírus”, afirma o diretor da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *