Bahia enfrenta o Botafogo pela Sul-Americana

Botafogo e Bahia voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, na Arena Fonte Nova, o Tricolor venceu por 2 a 1. Uma vitória por 1 a 0 classifica o time carioca, assim como triunfos por dois ou mais gols. Devolver o placar leva às penalidades. Empate ou nova vitória do Esquadrão faz com que a equipe de Enderson Moreira avance na competição.

Jogando em casa pelo torneio, o Botafogo venceu cinco jogos, empatou uma vez e só perdeu para Barcelona de Guayaquil, na fase de grupos, por 2 a 0.

A torcida comprou a ideia e promete lotar o Nilton Santos. Na última parcial divulgada pelo clube, 25 mil ingressos já haviam sido vendidos, esgotando os setores norte, leste inferior e superior.

Para o jogo decisivo para as pretensões no torneio, Zé Ricardo não poderá contar com Jean, autor de um dos gols da equipe no empate com o São Paulo por 2 a 2 no domingo. O volante sentiu um problema na coxa esquerda e deve ser substituído por Matheus Fernandes.

Além disso, o técnico não terá Leo Valencia, que ainda se recupera de uma lesão na panturrilha, e Erik, já inscrito na competição pelo Atlético-MG. Desta forma, Gustavo Bochecha ocupa a vaga aberta no meio-campo, e Rodrigo Pimpão ganha chance no ataque.

Em entrevista concedida após o treino de segunda-feira, o atacante Kieza, que conhece bem o futebol baiano devido às passagens por Vitória e Bahia, afirmou que será um jogo de muita paciência.

“Nesta fase não podemos cometer erros. O Bahia tem uma boa equipe e um contra-ataque forte. Precisamos de atenção”, afirmou.

Por outro lado, o Bahia pode fazer história caso consiga a classificação inédita para as quartas de final da Sul-Americana. Para isso, basta um empate no Rio de Janeiro para ficar com a vaga.

No entanto, o técnico Enderson Moreira tem alguns desfalques importantes para o jogo. O lateral-esquerdo Léo foi expulso no jogo de ida e deve ser substituído pelo volante Elton, que será improvisado na posição porque Paulinho, reserva imediato, não está inscrito na competição.

Outra possível ausência é a do zagueiro Everson, que ficou no departamento médico na atividade realizada nesta terça-feira com dores no tornozelo.

Por outro lado, o goleiro Douglas Friedrich, que, suspenso, não jogou no empate sem gols com o Flamengo no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, está confirmado para enfrentar o Botafogo.

Antes de embarcar para o Rio, Douglas conversou com jornalistas e disse que o fato de o Bahia nunca ter chegado às quartas de final da Sul-Americana é uma motivação a mais para o time.

“É uma oportunidade para fazermos história”, afirmou.

Quem passar no duelo encarará o vencedor do confronto entre Atlético-PR e Caraca, que também se enfrentam amanhã. A equipe paranaense venceu o jogo de ida, na Venezuela, por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X BAHIA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 3/10/2018 – 21h45
??Árbitro: Germán Delfino (ARG)
Assistentes: Gustavo Rossi (ARG) e Ezequiel Brai Lovsky (ARG)

BOTAFOGO:

Saulo, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso e Bochecha; Rodrigo Pimpão, Kieza e Luiz Fernando – Técnico: Zé Ricardo.

BAHIA:

Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Elton; Gregore, Flávio, Elber, Ramires e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *