Bahia cede vitória para o Grêmio fora de casa

O técnico Jorginho conheceu a sua primeira derrota sob o comando do Bahia após perder por 1 a 0 contra o Grêmio, na noite desta segunda-feira (12), em Porto Alegre-RS. Com o placar, o Esquadrão fechou a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro na oitava posição, com nove pontos.

Primeiro Tempo – O Bahia deu o toque inicial do jogo e já ganhou uma falta logo no primeiro minuto da partida. De longe, o volante Juninho fez uma boa cobrança, mas o goleiro Marcelo Grohe conseguiu encaixar. Aos 5 minutos, Zé Rafael tentou um passe longo para Eduardo, porém Cortez conseguiu se antecipar na jogada.

O primeiro lance de perigo foi protagonizado pelos donos da casa. Aos 6, o meia Pedro Rocha recebeu um passe de Luan na ponta esquerda e chutou para o gol. A bola passou próxima da meta de Jeanzinho. Em seguida, foi a vez do Tricolor. Aos 7, o volante Renê Júnior trabalhou com Zé Rafael pelo meio, partiu em velocidade e chutou em direção à meta. Grohe defendeu.

Aos 10, outra boa jogada com Zé Rafael. O atacante driblou Pedro Geromel, invadiu a área adversária, porém ficou sem equilibro na hora de finalizar. Passados sete minutos, foi a vez dos gaúchos. O lateral Edílson recebeu na direita e passou na entrada da área para Arthur, que dominou no peito e finalizou. A bola desviou na defesa baiana e foi para escanteio.

Aos 20, preocupação no Bahia: após uma dividida, Zé Rafael levou a pior e caiu no gramado. O jogo foi paralisado para atendimento ao atacante. Aos 30, mais bola na área do Esquadrão: Luan cobrou falta na primeira trave, porém a defesa conseguiu afastar o perigo. O time do técnico Renato Gaúcho começou a gostar do jogo e dominou mais a posse de bola. No entanto, foi o Tricolor que assustou logo em seguida. Aos 35, Vinícius abriu pela direita, passou para Eduardo, que cruzou para trás. Zé Rafael chutou, mas Grohe fez nova defesa.

Aos 38, o goleiro Jean salvou o Bahia. Pedro Rocha recebeu dentro da área e, de frente com o arqueiro tricolor, tentou por cobertura. Jeanzinho estava esperto e conseguiu uma grande defesa. Sem grandes lances, o juiz apitou o fim da primeira etapa.

Segundo tempo – O time do técnico Jorginho retornou ao gramado com a mesma equipe que iniciou o duelo. Aos 8 minutos, Zé Rafael puxou um contra-ataque rápido. Porém, quando tentou passar para Edigar Junio, a defesa adversária conseguiu cortar. Aos 10, Ramiro fez falta em Jean, que ficou caído no chão. Os jogadores do Bahia pediram cartão amarelo no lance.

Aos 14, primeira substituição no lado azul, vermelho e branco: Allione saiu para entrada de Gustavo Ferrareis. O meia já entrou com moral em campo. Aos 16, o jogador dominou na entrada da área e arriscou o chute. A bola passou muito próxima do gol de Grohe, porém o árbitro já havia invalidado o lance com falta de Cortez no início da jogada.

O jogo chegou aos 20 minutos da etapa final sem nenhuma equipe balançar as redes. Aos 27, Vinícius cobrou escanteio. Marcelo Grohe segurou, mas soltou a bola logo depois. Atento, Matheus Reis pegou a sobra, chutou, porém em cima da marcação.

Aos 30, outra substituição no Tricolor: com cãibra musculares, Vinícius foi para o banco para a entrada do atacante Mendoza. Passados seis minutos, Jorginho fez sua última substituição: Lucas Fonseca saiu para a entrada do zagueiro Rodrigo Becão.

Apenas aos 40 minutos, próximo ao apito final, que o Grêmio conseguiu marcar. Após uma cobrança de escanteio, Geromel desviou na primeira trave, e a bola sobrou livre para o lateral Bruno Cortez. O jogador, sem marcação, empurrou para o fundo do gol: 1 a 0 em Porto Alegre. Sem mais grandes lances de perigo, o árbitro encerrou o jogo na Arena do Grêmio. Vitória dos donos da casa.

Sequência – Agora, o próximo confronto do Esquadrão será diante do Coritiba, também fora de casa, nesta quinta-feira (15), às 16h, no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba-PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *