Bahia abusa de perder gols e é derrotado pelo Blooming-BOL na Sul-Americana

Em uma partida marcada pelo excesso de chances perdidas, o Bahia perdeu para a equipe do Blooming, pelo placar de 1 a 0, na partida de ida válida pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Com esse resultado, apenas um triunfo por dois gols de diferença interessa ao tricolor na partida de volta, no dia 8 de maio, para avançar à próxima fase da competição.

O JOGO

Aos 12 minutos da primeira etapa o Bahia teve a primeira boa oportunidade do jogo. Élber avançou pela meia direita e fez um bom passe para Brumado, que entrou nas costas da zaga, pelo lado direito, bateu cruzado, mas não teve muita precisão e mandou pela linha de fundo. Logo depois, aos 14, em cobrança de falta, Régis colocou a bola na área e Grolli subiu bem, mas cabeceou fraco para defesa do goleiro adversário.

Aos 17 minutos, o Blooming teve duas grandes oportunidades. Primeiramente, Douglas praticou grande defesa a queima roupa, no segundo lance, Joselito Vaca, de dentro da grande área, finalizou muito próximo à trave direita do tricolor.

Aos 36 minutos, num vacilo da saída de bola adversária, Régis roubou a redonda, avançou pelo meio e fez um belo passe para Brumado, que cara a cara com o goleiro, chutou em cima do defensor. Na sequência, em bom cruzamento pela direita, Joselito vaca cabeceou para grande defesa de Douglas.

2º Tempo

A segunda etapa começou em alta velocidade. Logo com 1 minuto, Brumado avançou pela direita, fez um belo cruzamento para o pequenino Elber cabecear para grande defesa do arqueiro boliviano. Aos 4 minutos, depois de um cruzamento pelo lado esquerdo, Leonardo Vaca completou para grande defesa do arqueiro tricolor, no rebote, o mesmo Vaca cabeceou para abrir o placar.

Após sofrer o gol, o Bahia caiu um pouco de rendimento e deu espaço aos bolivianos que tiveram boas oportunidades para ampliar. Depois, a partida teve uma queda de intensidade e o Bahia passou a apresentar diversos erros de criação e finalizações. Com isso, o tricolor não conseguiu criar boas chances para empatar e volta da Bolívia com uma derrota.

FICHA TÉCNICA

Blooming-BOL 1 x 0 Bahia – Copa Sul-Americana 2018 – 1ª Fase (Jogo de ida)
Data e horário: Quarta-feira, 11 de abril de 2018, às 21h45
Local: Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra (BOL)

Árbitro: Luis Quiroz (EQU)
Auxiliares: Juan C. Macias (EQU) e Ricardo Baren (EQU)
Cartões Amarelos: Christian Latorre (Blooming) / Régis (Bahia)
Gols: Leonardo Vaca aos 4’ do 2ºT (Blooming)

Escalação Blooming-BOL:
Hugo Suárez; Cristhian Coimbra, Pablo De Miranda, Franco Coria e José Sagredo; Paul Arano, José Vargas, Joselito Vaca (Cristian Fernandez) e Christian Latorre; Hugo Bargas (Julio Herrera) e Leonardo Varga.
Técnico: Erwin Sánchez.

Escalação Bahia:
Douglas; João Pedro, Rodrigo Becão, Grolli e Mena; Edson e Nilton (Flávio); Allione, Régis e Élber (Zé Rafael); Junior Brumado (Edigar Junio).
Técnico: Guto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *