Artistas participam de protesto na sede da ABI a favor de Glenn Greenwald

Depois do presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) manifestar apoio a Glenn Greenwald, cofundador do The Intercept Brasil, artistas se reuniram nesta terça-feira (30) em um protesto em defesa do jornalista e da liberdade de expressão, em frente à sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

Camilla Pitanga, Chico Buarque, Marcelo D2, Wagner Moura e Paulo Betti foram alguns dos que compareceram ao ato e discursaram, segundo informações da Folha de S. Paulo.

Em vídeo publicado pela atriz nos Stories do Instagram, Chico aparece prestando sua “homenagem” a Glenn, e lembra as “ameaças” sofridas pelo americano, pelo presidente Jair Bolsonaro e ministro Sergio Moro, de ser deportado para os Estados Unidos.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) também esteve na manifestação e publicou diversos registros, do discurso do compositor e de outras personalidades. Em um dos vídeos, as pessoas pedem: “Ditadura nunca mais”.

Antes da manifestação na ABI, Bolsonaro voltou a insinuar que o vazamento do The Intercept é criminoso, mas não explicou qual seria a ilegalidade. “O primeiro crime é invasão. Foi por terceiros”, disse ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *