Após manifestação Embasa recebe moradores de Maragojipe e promete isenção na conta

Moradores da cidade de Maragojipe realizaram nessa terça-feira (12) uma manifestação na sede da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), em Salvador, para protestar contra a falta de água no município.

Após o protesto que surtiu efeito na mídia o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, e o diretor de Operação do interior, José Ubiratan Matos, explicaram quais as medidas e ações da companhia para enfrentar a pouca disponibilidade de água do manancial que abastece o município e garantir o abastecimento da população.

A diretoria afirmou que vai aumentar o abastecimento com carro pipa além dos reservatórios coletivos em pontos estratégicos, aumentando o número de viagens e a eficiência da distribuição de água. A Embasa ainda se comprometeu em implantar uma adutora de 23 quilômetros para levar água da estação de tratamento de Muritiba até Maragogipe. A obra tem previsão de término nos próximos 60 dias.

Outra medida importante foi a não cobrança da fatura de água e esgoto enquanto durar essa situação e o presidente da Embasa se comprometeu a isentar a cobrança pelo fornecimento de água a partir do dia 26/02/2019, quando foi iniciado o racionamento.

Reunião com lideranças na Embasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *