Após eleger mulher em Santo Amaro, Ricardo Machado quer ser deputado

Ex-prefeito de Santo Amaro e ex-presidiário, detido com base nas investigações da Operação Adsumus, Ricardo Machado quer voltar à cena política – dessa vez, ele mesmo, já que no ano passado, o ex-gestor conseguiu eleger sua mulher, Alessandra Gomes do Carmo (PSD), para a prefeitura santo-amarense.

Após o êxito da esposa, Machado voltou às redes sociais e posta, tal como prefeito fosse, todos os passos da administração municipal. Além disso, tem registrado as caminhadas por espaços políticos, como recente visita ao senador Otto Alencar (PSD). Em uma postagem recente, um assessor denunciou os planos de Machado: “Futuro deputado”, escreveu.

Ricardo Machado foi preso em dezembro de 2017 e, três meses depois, já custodiado, teve outro mandado de prisão cumprido. Segundo a operação Adsumus, Ricardo e outros agentes desviaram cerca de R$ 20 milhões dos cofres públicos.

Os desvios, segundo a investigação, eram feitos pela gestão da prefeitura de Santo Amaro, por meio da aquisição fraudada de material de construção, aluguel de máquinas e veículos e em licitações de obras públicas.
No final de 2018, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou soltar o ex-prefeito.

Fonte: PoliticaLivre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *