Amargosa: Prefeitura assina acordo para compra da vacina contra o Coronavírus

Nessa terça-feira (22) a prefeitura de Amargosa assinou um acordo de compra com o Instituto Butantan, em São Paulo, para que as primeiras doses contra o Covid-19 cheguem no município já no primeiro mês de 2021. Segundo o prefeito, Júlio Pinheiro (PT), os primeiros a serem vacinados serão idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e pessoas com doenças graves. Nesta quarta-feira (23), o Butantan deve pedir autorização para uso emergencial do imunizante para a Anivisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária].
“Assim que o Supremo decidiu a possibilidade de aquisição direta pelos estados e municípios, a gente iniciou uma conversa com o Instituto Butantan. Já encaminhei minha assinatura no memorando e assim que o instituto já tenha vacina para fornecer, poderemos iniciar nosso programa de vacinação. A estimativa é que haja uma pequena quantidade em janeiro e fevereiro, aumentando a disponibilidade lá para maio”, disse o prefeito.
Segundo o documento, a expectativa é que até maio de 2021 seja entregue o maior volume de vacinas à cidade, possibilitando assim, a continuidade das etapas de imunização e garantindo que mais pessoas estejam asseguradas contra a Covid-19. Mais uma vez, a gestão do município de Amargosa sai à frente demonstrando coragem diante das eventualidades, proporcionando cuidado e qualidade de vida para à população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *