Amargosa: Arquivo municipal passa por reforma e ganha memorial

A prefeitura de Amargosa entendendo a importância dos documentos públicos que recontam a história do município decidiu construir um novo arquivo municipal. No início da atual gestão, no ano de 2017, o antigo arquivo público foi encontrado abandonado, por isso, a prefeitura está realizando toda a reestruturação do arquivo municipal.

Atualmente a sede foi transferida de lugar e agora está localizada na Avenida Doutor Aberlado Veloso, Centro, em cima do Almoxarifado Central, onde possui mais espaço e maior ventilação. Também foram adquiridos novos equipamentos, como: computadores, câmeras de segurança e prateleiras.

Segundo a prefeitura toda a equipe vem passando por capacitação, de modo que estivesse preparada para receber os visitantes. Além disso, o arquivo está passando por um processo de digitalização de demandas, tornando mais fáceis e rápidas as consultas de rotina. O horário de atendimento também foi prorrogado, estando em funcionamento agora das 8h da manhã às 18h.

Apesar de todo o empenho da equipe, diversos documentos ainda poderão ser descartados, em razão das precárias condições em que foram armazenados. Por isso, a partir de agora, a Prefeitura Municipal de Amargosa inicia um convênio junto à fundação Pedro Calmon que visa consolidar um espaço de memória, integrando o arquivo e a biblioteca, buscando assim, a preservação e estruturação desta unidade.

Agora, o arquivo público municipal está limpo, organizado e cada vez mais se modernizando para atender qualquer cidadão que queira conhecer a história da nossa cidade e fiscalizar as políticas municipais ao longo dos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *