Alunos da rede municipal de Cachoeira e Santo Amaro usam carroça para chegar na escola
Moradores da zona rural da cidade de Cachoeira e Santo Amaro enviaram denúncia para redação do RecôncavoOnline acusando as prefeituras de não fornecerem transporte escolar para as crianças da comunidade da Baixa Grande, km 25, Ponta do Carvão e rua da Lama. Essa localidades ficam situadas na divisa entre os dois municípios e é considerada zona rual. Segundo um morador que preferiu não se identificar a falta do transporte é frequente e por isso um jovem estudante daquela localidade cede a carroça para transportar alunos das escolas de Cachoeira e Santo Amaro.
De acordo com uma pesquisa feita a prefeitura de Cachoeira tem um gasto médio de R$118.000,00 (cento e dezoito mil reais) no contrato com a empresa Bambuzal Transporte e Turismo. O contrato entre a prefeitura e a empresa contempla o transporte de alunos e professores do ensino fundamental e médio de diversos povoados e distritos do município.
Entramos em contato com a assessoria e até o momento não retornaram contato. Confira o contrato e repasse do contrato de outubro de 2018. Na manhã dessa quarta-feira (03) a prefeitura encaminhou nota informando que não tem estudantes cadastrados nessas localidades. Confira:
A Prefeitura de Cachoeira esclarece que não há estudantes das comunidades da Baixa Grande, Km 25, Ponta do Carvão e Rua da Lama vinculados à rede de ensino do município. Existindo e tendo a necessidade de transporte, a Prefeitura de Cachoeira prestará o serviço de forma qualificada