Abertas inscrições para Prepare-se em Santo Antonio de Jesus

Já estão abertas as inscrições da 22ª edição do Programa de Preparação do Servidor para a Aposentadoria, o Prepare-se. Promovido pelas superintendências de Previdência e de Recursos Humanos da Secretaria da Administração (Saeb), o evento será realizado no município de Santo Antonio de Jesus, de 21 a 23 de novembro, no auditório do Laboratório Fernando Queiroz, localizado na Rua Armando Tavares, 103, Centro. Para esta edição, serão disponibilizadas 120 vagas. A participação é facultativa, mas, é essencial realizar a inscrição para garantir participação;

O evento é aberto a servidores estaduais dos três poderes, desde que já tenham cumprido critérios para aposentadoria. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de novembro, por meio do Portal do Servidor ou presencialmente, em uma das unidades do Ceprev situadas nos postos SAC da capital e interior. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 3116-5710 / 5709 ou pelo e-mail [email protected]

Nesta edição, além do atendimento do Balcão Previdenciário, que será aberto a todos os servidores estaduais da região, o Prepare-se irá realizar palestras sobre legislação e benefícios previdenciários, educação financeira, qualidade de vida, empreendimento, planejamento para aposentadoria, entre outros. No último dia de evento, 23 de novembro, serão realizadas exposição temática e feira de serviços.

“A aproximação da aposentadoria é também o momento de rever objetivos e propósitos. O programa integra as políticas de valorização do servidor e tem o objetivo de minimizar os reflexos decorrentes da transição da vida funcional e proporcionar a construção de um novo projeto de vida para aqueles servidores que optem pela aposentadoria”, declara o superintendente de Previdência, Rodrigo Pimentel.

Apoiado na exigência do Estatuto do Idoso, o programa integra as políticas de valorização do servidor e tem o objetivo de orientar os servidores durante a fase de transição para aposentadoria, alertando para novas perspectivas, oportunidades e possibilidades que são abertas durante o novo ciclo de vida, minimizando o impacto e os reflexos decorrentes da transição da vida funcional.

Fonte: Ascom/Saeb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *