Robinson Almeida: ‘ACM Neto é corresponsável pelo governo Bolsonaro’

O deputado estadual, Robinson Almeida (PT), mostrou indignação e ironizou a aliança que amplia espaço do DEM no governo federal. O presidente do DEM ACM Neto teve o nome proposto pelo governo federal para dirigir o ministério da Educação. O deputado por meio de nota destacou que o fato ocorreu um dia depois de ACM Neto desembarcar em Brasília para selar a indicação do seu ex-chefe de gabinete, hoje deputado federal, João Roma (Republicanos), para comandar a pasta no governo federal. O acordo costurado entre ACM Neto e o presidente Jair Bolsonaro também garantiu apoio da bancada do DEM à eleição do deputado Arthur Lira, candidato do governo, para a presidência da Câmara Federal.

“Não adianta dissimular, ACM Neto e o DEM sempre apoiaram Bolsonaro. Não tem nada de novo no Neto, o toma lá dá cá é o seu DNA”, disparou o deputado petista. “Neto é corresponsável pelo governo Bolsonaro. ACM Neto traiu Rodrigo Maia, levou o DEM pra Bolsonaro e recebeu o MEC. É a nova política”, ironizou o parlamentar baiano.

Ministérios – Além de indicar o nome do novo ministro da Educação, o DEM comanda os Ministérios da Agricultura (Tereza Cristina) e da Cidadania (Onyx Lorenzoni), dirigiu os Ministérios da Saúde e da Casa Civil e ocupa dezenas de cargos de segundo e terceiro escalão no governo federal, espaço que será ampliado depois da eleição da nova mesa diretora do Congresso Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *