Cachoeira: Nova Prefeita afirma sofrer ameaças e ataques racistas

Após dois assassinatos ocorrido após as eleições em Cachoeira a nova prefeita da cidade, Eliana Gonzaga (Republicamos), afirmou nesse sábado (05) estar sofrendo ameaças. Eliana afirmou que recebeu uma ameaça por meio de uma ligação telefônica na última quinta-feira (3). Primeira prefeita negra eleita na história da cidade, Eliana também denunciou a ocorrência de ataques racistas em um grupo de Whatsapp durante a campanha eleitoral.

Em comunicado enviado à imprensa, a equipe da prefeita eleita disse que, ao atender a ligação, ela ouviu o barulho de uma rajada de metralhadora. Logo após a ligação caiu. Ela registrou Boletim de Ocorrência na 4ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COORPIN).

“O meu sentimento logo após a ameaça foi de reflexão. Contudo, tenho a convicção de que o povo de Cachoeira necessita de uma voz altiva. Não somos covardes e as ameaças e agressões são um combustível para a continuação da luta”, disse Eliana Gonzaga no comunicado. Ainda segundo ela, outros apoiadores também sofreram ameaças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *