Leão se reúne com embaixador da Índia: “Queremos deixar de ser vagão e passar a ser locomotiva”

O vice-governador João Leão (PP) se reuniu nesta quarta-feira (7) com o embaixador indiano Suresh Reddy, que demonstrou interesse em desenvolver relações comerciais com o estado. Durante a visita, Leão apresentou as oportunidades de negócios da Bahia e o esforço que o governo baiano tem feito para interiorizar os investimentos e desconcentrar a arrecadação.

Segundo o vice-governador, a Bahia é um dos mais ricos estados da federação brasileira, seja na agricultura, na mineração, e na estrutura industrial montada.

“Comparando o Brasil a um trem, hoje ocupamos lugar estratégico no desenvolvimento do país e, tem mais, queremos deixar de ser vagão e passar a ser locomotiva. Nosso trabalho aqui é levar o desenvolvimento para o interior e temos potencial em diversos segmentos, como energias renováveis, mineração, bebidas, papel e celulose, o Polo Agroindustrial de São Francisco, entre outros”, destacou Leão.

Em nota, o embaixador indiano declarou que a Bahia é uma das economias mais dinâmicas do Brasil, com diferentes oportunidades de negócio. Esse, segundo ele, foi o que o levou a vir para o estado logo após ter ido a Brasília.

“Consigo perceber que aqui é o novo mundo e acredito que podemos estabelecer parcerias entre os nossos países. A Índia está mudando de patamar, primeiro, na visão e, segundo, no espírito empreendedor. E eu vejo muito isso aqui também”, declarou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *