Santo Amaro: Moradores reclamam de acúmulo de lixo nas ruas da cidade

Os problemas com a falta de coleta de lixo nas ruas de Santo Amaro é um dos principais problemas apontados por moradores. Em denúncia, moradores mostraram dejetos, restos de alimentos, máscaras usadas e concreto de obras acumulados. Segundo os denunciantes, há sete dias a coleta do lixo não é realizada nas ruas dos bairros. “A cidade toda sofrendo com a falta de recolhimento de lixo”, disse uma das moradoras que preferiu anonimato. “Santo Amaro está há mais de uma semana cheia de lixo e a prefeitura sem contrato para prestação do serviço”, apontou outro morador em anonimato.

Além da falta de higiene, o acumulo de lixo também atrai animais e insetos para próximo das residências.

Em imagens enviadas é possível ver alguns pontos de descarte de lixo com dezenas de sacos acumulados, em suposta suspensão do serviço de recolhimento dos dejetos.

De acordo com a assessoria da prefeitura de Santo Amaro e, por nota, informou que a coleta não estava suspensa, porém a quantidade do efetivo foi reduzida por conta da transição da empresa responsável. No entendimento da pasta, neste sábado (22), o serviço já foi normalizado.

Fonte: Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *