Governador prorroga toque de recolher em Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde

O governador Rui Costa anunciou, em publicação feita no Twitter na noite deste sábado (18), a prorrogação de medidas restritivas, a exemplo do toque de recolher, em 14 municípios baianos, sendo 11 deles da Região Metropolitana de Salvador (RMS). O decreto número 19.826, que estabeleceu as restrições, tinha validade até este domingo (19).

“As medidas de proteção que adotamos em municípios da Região Metropolitana e em outras cidades do interior serão prorrogadas até o dia 26 de julho. O objetivo é conter o avanço do novo coronavírus, ou seja, salvar vidas de baianas e baianos. A gente sabe que não está sendo fácil enfrentar esta pandemia, mas precisamos ter firmeza para vencer a guerra contra a Covid-19.”, escreveu o governador na rede social.

Até 26 de julho, está suspensa a circulação noturna entre 18h e 5h nas 14 cidades dentre elas do recôncavo estão Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde.

O decreto estadual, que está em conformidade com as condições estabelecidas nos respectivos decretos municipais, também restringe o funcionamento do comércio e de serviços nestas 14 cidades. Fica autorizado, das 5h às 17h, somente o funcionamento dos serviços essenciais, e em especial as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia; o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários à manutenção das atividades de saúde; as obras em hospitais; e a construção de unidades de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *