Cachoeira: Números de casos confirmados divulgados pela prefeitura não conferem com dados do governo

A Secretaria de Saúde do Estado em seu Boletim do Coronavírus desse sábado (11) apontou que a cidade de Cachoeira tem 132 casos confirmados do novo Coronavírus. Já a prefeitura afirma que o município tem apenas 100 casos confirmados da Covid-19 na cidade. A inconsistência nos dados já assusta moradores que enviaram a denúncia e aguardam um posicionamento da prefeitura de Cachoeira. Em nota, a prefeitura afirmou que o número no boletim da Sesab é maior porquê são contabilizadas pessoas que moram em outras cidades, mas consta nos documentos a origem de Cachoeira. Confira o Boletim do Governo do Estado e na sequência o da prefeitura de Cachoeira além da nota oficial da prefeitura.

 

Veja o Boletim da Prefeitura;

 

Nota

A Secretaria de Saúde de Cachoeira, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, vem a público esclarecer sobre a diferença entre o número de casos confirmados de Covid-19 no boletim do Município e no da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Esclarecemos que o número no boletim da Sesab é maior porquê são contabilizadas pessoas que moram em outras cidades, mas consta nos documentos a origem de Cachoeira.

Já no boletim do Município, o número casos confirmados é menor em relação ao da Sesab porquê não contabilizamos as pessoas infectadas que residem em outras cidades, mesmo tendo origem em Cachoeira.

Por isso, optou-se por não ser considerado esse registro, tendo em vista a inviabilidade da prestação do serviço pela Secretaria de Saúde de Cachoeira, já que essas pessoas possuem vínculo ao serviço de saúde do local onde moram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *