Mutuípe: Prefeito Rodrigo ‘Digão’ recebe prêmio da Fundação Abrinq

A Fundação Abrinq, que atua desde 1990 em defesa de crianças e adolescentes de todo Brasil, divulgou nesta quarta-feira (01) o resultado da premiação do programa “Prefeito Amigo da Criança e do Adolescente”. O prefeito da cidade de Mutuípe, Rodrigo ‘Digão’ aderiu ao projeto no início do seu mandato e implementou políticas públicas voltadas à esse público em todos os setores administrativos, sendo agora reconhecido a nível nacional pelo trabalho realizado.
O programa, que iniciou em 1996, fortalece a ação dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implementarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e consequentemente os mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A prefeitura de Mutuípe é a única contemplada no Vale do Jiquiriçá, ficando entre as mais bem colocadas do país na premiação. No estado da Bahia, além de Mutuípe, os municípios de Camaçari, Itambé, Conceição do Jacuípe, Vitoria da Conquista, Uauá, Várzea da Roça, Juazeiro e Conceição do Jacuípe também foram contemplados.
“Muito feliz pelo empenho de toda a gestão nas ações que fazemos para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes, garantindo para eles todos os seus direitos”, disse o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *