Santo Amaro: Após 126 casos do novo Coronavírus prefeitura decreta “lockdown” a partir dessa quinta-feira

Com 126 casos confirmados e 03 mortes pelo novo Coronavírus a prefeitura de Santo Amaro, anunciou que vai decretar “lockdown” a partir de quinta-feira (25) com duração de cinco dias. O “Lockdown” é uma expressão em inglês que, na tradução literal, significa confinamento ou fechamento total. No último boletim da secretaria de saúde 08 pacientes receberam resultado positivo através de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (LACEN) somando agora 126 casos na cidade. Ainda existe 11 novos casos suspeitos que realizaram coletas para análise do LACEN.

De acordo com a prefeitura, haverá interrupção de qualquer atividade considerada não essencial e também o fechamento das vias, entre a quinta-feira (25) e 2 de julho. Ainda em nota a prefeitura afirmou que só está autorizado saídas para comprar alimentos, medicamentos e produtos médico-hospitalares. Além de saídas para hospitais e recebimento do auxílio emergencial.

Estão autorizados a funcionar durante o lockdown apenas os serviços considerados essenciais: serviços de urgência e emergência; farmácias; agência da Caixa Econômica Federal exclusivamente para pagamento do Auxílio Emergencial e Programas Sociais do Governo Federal e Municipal; postos de gasolina; funerárias; mercadinhos fora do Centro Comercial e os dos distritos; padarias (entre 6h e 11h); lanchonetes e pizzarias em sistema de delivery (até 22h) e outros serviços previstos no anexo I do documento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *