Projeto que defende patrimônio cultural de Cachoeira será lançado 25 de Junho

Criado com objetivo de defender o patrimônio arquitetônico e cultural de Cachoeira o site cachoeirabahia.com foi resultado de um projeto aprovado no I Edital Setorial de Cultura do município. O portal que será lança em data comemorativa na cidade, dia 25 junho, data Magna de Cachoeira, carrega como principal objetivo oferecer uma alternativa para a educação patrimonial por meio da internet.

A escolha de cada patrimônio listado terá uma aba exclusiva com um texto informativo (também em formato de áudio), fotos antigas e atuais e sua localização. Além da lista de bens tombados, o site também terá abas sobre a cidade da Cachoeira o projeto, a equipe e contato, para quem quiser deixar comentários e sugestões.

A programação contará com uma live na página do Facebook e canal no Youtube do projeto, às 18h, com a participação da idealizadora Vanessa Sampaio e o Secretário de Cultura e Turismo de Cachoeira, Cleydson do Rosário. Em seguida, começará um bate-papo com o historiador Fábio Batista, o museólogo e fotógrafo Jomar Lima e mediação da jornalista Camilla Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *