Amargosa: Prefeitura realiza apreensão de madeira ilegal Reserva do Timbó

Em uma ação conjunta da prefeitura de Amargosa, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da Secretaria de Serviços Públicos, Obras e Planejamento e da Guarda Civil Municipal realizou a apreensão de madeiras de lei na área da Reserva do Timbó.

Foram apreendidos pedaços de madeiras Ingaçu, Louro, Piqui, Oiti, Massaranduba, Sucupira, entre outras. O total apreendido foi de cerca de 18 metros cúbicos de madeira nativa.

De acordo com a prefeitura essa ação de busca e combate visa garantir a preservação da reserva na Localidade do Timbó. Este é um trabalho que vem sendo realizado há alguns meses pela Guarda Civil Municipal, através do levantamento de áreas devastadas. Também será montado um sistema de monitoramento periódico, utilizando rondas e equipamentos tecnológicos com o objetivo, não só de aprender as madeiras já extraídas, mas também os motores e caminhões que transportam os materiais.

A prefeitura disponibiliza um canal direto com a a população para identificar ações características de desmatamento. A denúncia pode ser feita pelos telefones: (75) 98124-3051 (WhatsApp) ou (75) 3634-2461, número da Guarda Civil Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *