Santo Amaro: Paróquia da Purificação emite nota de repúdio contra ato de vandalismo

O padre Raimundo Mário de Santana da Paróquia de Nossa Senhora da Purificação, em Santo Amaro, emitiu nota de repúdio contra o ato de vandalismo ocorrido na madrugada desse domingo (01). Além de detalhar a ação criminosa a paróquia afirmou que vai adotar medidas jurídicas contra o vândalo. Além disso, a paróquia confirmou que vai buscar na justiça a posse de lotes da própria igreja que estão sendo vendidos no bairro do sacramento por um invasor. Confira a nota oficial da Paróquia.

 

A Paróquia Nossa Senhora da Purificação, vem a público MANIFESTAR SEU REPÚDIO aos atos criminosos praticados contra a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação, em Santo Amaro, ocorridos na madrugada do dia 1º de Dezembro de 2019 (domingo).

O ato de vandalismo ocorreu por volta das 03h da madrugada,  o indivíduo  ainda não foi identificado, o mesmo ateou óleo automotivo nas  paredes, portas, janelas e escadaria de um dos templos religiosos mais antigos do país. 

A Matriz da Purificação é um edifício religioso que simboliza a fé cristã professada pela Igreja Católica Apostólica Romana. É também casa para todos. Diariamente entram na Matriz da Purificação centenas de pessoas de culturas e credos variados que são acolhidas fraternalmente. Por isso, lamentamos e repudiamos a ação de vandalismo.

Ressaltamos que além de falta de respeito com a Fé, tal conduta é triplificada como Crime de Dano, conforme preceitua o Art. 163 do Código Penal (Pena – detenção de um a seis meses, ou multa). Lembramos que a Matriz foi restaurada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e entregue à população no mês de Outubro/2019.
Comunicamos também que providências legais estão sendo tomadas referente a invasão ocorrida em terreno doado para a Paróquia Nossa Senhora da Purificação, localizado no bairro do Sacramento, onde o invasor começou a lotear e vender os lotes do terreno.  

Contamos com as orações de todos. Nossa Senhora da Purificação, rogai por nós!

Santo Amaro – BA, 1º de Dezembro de 2019

Padre Raimundo Mário de Santana 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *