Cachoeira: Encontro reúne os melhores Bateristas de Reggae do Recôncavo Baiano

Um encontro especial reúne os melhores bateristas do recôncavo baiano na próxima sexta-feira (15) na cidade de Cachoeira. O evento intitulado “Bateras Reggae Bahia Tocam Marley” é um projeto autônomo dos Bateristas históricos do recôncavo como Quinho Batera da formação inicial da “Banda Remanescentes”, Júlio Santa fundador da Banda “Stúdio 5 e Cão de Raça” e Raimundo Ataíde, ex integrante da “Banda Morrão Fumegante”, além de bateristas contemporâneos de bandas de Reggae da Bahia como Valdir Autarquia da “Cão de Raça” de Édson Gomes, Felipe Moreno da “Tribo de Abrãao de Nengo Vieira”, Iuri Carvalho da Banda “Diamba”, Adriano Leal da “Banda Cássio Calmon e Banda Luzeiro” e Flavinho Drums da “Bandas Reina Reggae Clássico e Alvenaria FC”.
De acordo com o baterista e um dos organizadores do evento, Felipe Moreno, a proposta é reunir todos os artistas para reconhecer a importância da reggae do recôncavo para o resto do Brasil e valorizar os bateristas que construíram essa referência da música na Bahia. Além disso, o “Bateras Reggae Bahia Tocam Marley” vai ser registrado para gerar um documentário nos formatos de vídeo e áudio.
O projeto fará um tributo a Bob Marley e terá como convidados artistas de destaque do reggae da Bahia como Nengo e Valéria Vieira, Tim Tim Gomes, César Matos-baixista e Guitarrista, Aroldo José-Trombone dentre outras personalidades da música raiz. O “Bateras Reggae Bahia Tocam Marley” será realizado na escadaria da câmara de vereadores de Cachoeira a partir das 21h30 dessa sexta-feira (15).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *