Lula Livre: Ex-presidente deixa sede da Polícia Federal em Curitiba

O ex-presidente Lula foi solto na tarde desta sexta-feira (8), pela Polícia Federal. Ele estava preso na sede da PF em Curitiba desde 7 de abril de 2018, após ser condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

Nesta sexta, a defesa do ex-presidente pediu a soltura dele com base na mudança de jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF), que na quinta(7) decidiu, por 6 votos a 5, que a prisão para cumprimento de pena pode se dar somente após o trânsito em julgado, quando não há mais recursos possíveis em nenhuma instância.

Após deixar a prisão, o ex-presidente passou pela vigília Lula Livre, em frente à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde fez discurso duro contra o ministro da Justiça, Sérgio Moro; o procurador da República no Paraná Deltan Dallagnol; e o presidente Jair Bolsonaro.

Lula segue deve passar a noite na capital paranaense, e no sábado (9) vai para o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, São Paulo, onde fará “um pronunciamento à nação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *