Rui e Ricardo Salles e discutem em rede social por causa de óleo em praias

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, trocaram farpas em discussão ocorrida neste sábado (19), em uma rede social. O motivo foi um post que Rui fez na quinta-feira (17), sobre as manchas de óleo que atingem o litoral nordestino.

Manchas de óleo no Nordeste: o que se sabe sobre o problema
Na postagem, Rui escreveu: “Já foram removidos mais de 155 toneladas deste material, entretanto precisamos de um posicionamento e de resoluções do Governo Federal, através da Marinha e do IBAMA, que são os responsáveis pelo cuidado com o oceano, mas continuam em silêncio”.

Neste sábado, Ricardo Salles rebateu: “Estive pessoalmente na Bahia anteontem, percorri de Salvador a Praia do Forte. Eu vi centenas de fuzileiros navais, agentes do IBAMA, equipes municipais, mas não vi ninguém do Governo Estadual”.

Algumas horas depois, Rui Costa respondeu ao comentário de Salles: “De helicóptero realmente não tinha como ver. Fazer foto e dizer que trabalhou é muito fácil. Deixe de fazer política e trabalhe. O senhor já sabe o q causou esse gravíssimo acidente ambiental? Além de nada, o que o senhor fez? Não quero acreditar em preconceito contra o Nordeste”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *