Postos de saúde em São Francisco do Conde estão abandonados

Enquanto a população de São Francisco do Conde sofre com atendimento médico em locais precários e problemas na gestão do hospital municipal, dois Postos de Saúde da Família (PSF), um em Caípe de Cima, outro em Paramirim, estão com estrutura pronta, mas nunca foram inaugurados. Atualmente, as duas unidades estão rodeadas por mato e ocupadas por animais.

Diante desse quadro, os moradores dos povoados afirmam que o atendimento é realizado em dois imóveis menores, sem a estrutura adequada para um bom serviço médico.

Segundo reportagem do jornal A Tarde, que visitou os postos, eles começaram a ser construídos na gestão da prefeita Rilza Valentim (PT), que morreu em 2014. O atual prefeito, Evandro Almeida (PP), se limitou a justificar que as obras estão paralisadas por conta de processos judiciais, que “já estariam sendo resolvidos”.

Já a secretária de Saúde da cidade, Eleuzinha Falcão, culpa as gestões anteriores pelos problemas. A gestão atual, ela explica, priorizou a entrega de outras unidades, situadas em áreas mais críticas Além disso, Eleuzinha disse que na última quarta-feira (9) assinou a licitação para a retomada da obra do posto de Paramirim, que deve ter a ordem de serviço publicada em breve. Por outro lado, a unidade de Caípe de Cima não tem data para ter suas obras retomadas.

Bahia Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *