SESAB contabiliza 20 casos de Sarampo e confirma que surto veio de Santo Amaro

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou que o estado chegou a 20 casos de Sarampo após a confirmação de mais 11 casos nesta quinta-feira (10).

Em Santo Amaro foram confirmados 12 casos, três em Gandu, e um em Ituberá, Andorinha, Jacobina, Palmeiras e Salvador.

Segundo a Sesab os casos registrados em Gandu e Ituberá estão associados ao surto de Santo Amaro, o de Andorinha foi importado de São Paulo e os de Palmeiras e Salvador são de pessoas infectadas na Europa.

A secretaria ainda informou que foram notificados 509 casos suspeitos de sarampo no estado neste ano, sendo 263 descartados. Outros 226 permanecem sob investigação..a pasta informou que os dados divulgados hoje foram contabilizados até o dia 9 de outubro.

Os casos contabilizados foram 12 em Santo Amaro, três em Gandu, e um em Ituberá, Andorinha, Jacobina, Palmeiras e Salvador.

Informações da Sesab indicam que os casos registrados em Gandu e Ituberá estão associados ao surto de Santo Amaro, o de Andorinha foi importado de São Paulo e os de Palmeiras e Salvador são de pessoas infectadas na Europa.

A secretaria ainda informou que foram notificados 509 casos suspeitos de sarampo no estado neste ano, sendo 263 descartados. Outros 226 permanecem sob investigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *