Exclusivo: Finalista do Programa Parlamento Jovem Brasileiro é do Recôncavo

Na tarde dessa terça-feira (17), a Assembleia Legislativa da Bahia recebeu convidados ilustres, sendo um deles o secretário de educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues e outros 6 estudantes que estão participando do programa Parlamento Jovem Brasileiro. O programa funciona da seguinte maneira; o jovem interessado se inscreve apresentando um projeto de lei, depois disso, todos os projetos são checados, e assim é feita uma seleção, onde desta vez, 6 foram contemplados, sendo 4 de Salvador, 1 de Candeias e outra de Conceição do Almeida. Mariana Nunes Santos Gomes, estuda no colégio Sementes do Saber na cidade de Conceição do Almeida, apresentou um projeto que dispõe sobre a implantação de métodos terapêuticos como Yoga e Meditação para vítimas do Trafico Humano.
Na próxima semana, estes 6 irão viajar para Brasília, onde irão conhecer o funcionamento do Congresso, vendo e aprendendo como os deputados federais atuam. Além disso, vão apresentar e defender os seus projetos de lei.
“O objetivo é que a juventude se envolva com a política desde cedo, para acabar isso de que político não presta”, destacou o secretário.
Nesta semana, os 6 conheceram a assembleia, seu funcionamento e regimento interno, na próxima semana estarão em Brasília e no retorno irão até a câmara de vereadores de Salvador, onde voltarão a apresentar e defender seus projetos, além de conhecer o local e seu funcionamento.

Por Caio Leal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *