Deputado Robinson Almeida destaca agenda positiva para o recôncavo

Após a votação do projeto de lei que concede reajuste no salário dos servidores do estado o deputado estadual, Robinson Almeida(PT), destacou as ações que tem feito em prol da região do Recôncavo. Robinson falou sobre a oferta de água nos municípios de Cruz das Almas, Conceição do Almeida e Dom Macedo Costa onde foi feito através de uma parceria com a Embasa melhorias na rede de abastecimento. O deputado destacou ainda o fortalecimento da Ronda Maria da Penha no município de Cruz das Almas, ampliando assim a segurança das mulheres que são vítimas de violência.

“Requalificamos rodovias a exemplo da que liga Sapeaçu até Terezinha. Além disso, foi feita uma renovação da frota das viaturas que servem a companhia sediada em Cruz das Almas, mas que atendem todo o Recôncavo dando assim, melhores condições para os policiais combaterem a criminalidade”, afirmou.

Recentemente (Aqui) o governo licitou no valor estimado em R$ 28 milhões, por meio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), mais um lote do Prodetur Nacional Bahia. O edital contempla a construção da base náutica de Salinas da Margarida, reforma do terminal turístico de Maragojipe e construção do terminal turístico de Cachoeira.

O deputado falou sobre a agenda estratégica para a retomada das operações do Estaleiro Paraguaçu, o qual tem bastante força para gerar empregos na região e lamentou que o mesmo tenha sido desativado desde o fechamento das encomendas de sondas e navios pela Petrobras. “Participamos também de uma ação junto a Sesab, buscando providências que serão adotadas no controle e combate aos efeitos dengue que assolou vários municípios baianos. Essa tem sido minha agenda, minha atuação porque o Recôncavo é a minha terra”, destacou o deputado.

Por Caio Leal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *