Agência minimiza anuncio de ciclone na Bahia

Ao contrário do que disse uma outra agência de meteorologia, onde afirmava a passagem de um ciclone tropical pela Bahia, foi descartada essa possibilidade pela empresa Climatempo. De acordo com a agência após a passagem de uma frente fria no litoral da Bahia que ajudou a formar e espalhar nuvens carregadas de chuva, um sistema de baixa pressão ficará próximo do litoral sul baiano ajudando a manter as áreas de instabilidades sobre o estado.

Neste sábado, a situação é de perigo para a situação de temporais e chuva volumosa na costa sul da Bahia. A tabela mostra o acumulado de chuva no período de 48 horas, entre 17 horas de 20/3/2019 até 17h de 22/3/2019, pela medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais. A região sudoeste terá maior volume de chuvas como Livramento de Nossa Senhora e Brumado com média de 159 milímetros.

No domingo, a influência do sistema de baixa pressão ao largo do litoral da Bahia vai colaborar para manter as nuvens carregadas e o tempo instável sobre o estado. O sol até aparece um pouco mas sempre entre muitas nuvens, mas ainda há risco para chuva e ventos fortes a qualquer hora do dia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *