‘Fez chacota com o povo de santo e com Makota’, diz Mãe Jaciara sobre Marcelle

“O que Marcelle Moraes fez foi uma chacota com Makota e com o povo de santo”. A frase de indignação é de Mãe Jaciara. Ela disse que a parlamentar foi “desrespeitosa” ao aproveitar o minuto de silêncio pelo falecimento da religiosa para lamentar a morte de uma “rinoceronta”.

“O que essa vereadora falou é indignante (sic). Eu acho que o que ela fez é mais do que racismo e intolerância religiosa. Ela agiu com falta de humanidade com Makota. Ontem eu sofri pela dor da perda de Makota, que é minha amiga, e por essa situação. Estamos revoltados, porque é muito desrespeito com uma mulher que lutou tanto pelos direitos dos nossos ancestrais. Makota lutava antes de Marcelle nascer. Não sei como elegemos alguém assim”, afirmou Mãe Jaciara ao bahia.ba, na manhã desta quarta-feira (20).

Rolezinho na Câmara

De acordo com a religiosa, os líderes de candomblé devem fazer uma mobilização contra Marcelle. “Vamos fazer um ‘rolêzinho’ naquela Câmara Municipal de Salvador. Vamos fazer um barulho para mostrar a nossa força”, disse.

A mobilização ainda não tem data marcada, mas, segundo Mãe Jaciara, o ato pode acontecer nos próximos dias.

Entenda o caso

Pouco depois de ser respeitado um minuto de silêncio no Plenário Cosme de Farias pelo falecimento de Makota Valdina, a vereadora Marcelle Moraes (sem partido) pediu para “incorporar” à homenagem a morte de uma “rinoceronta” no zoológico de Salvador.

O minuto de silêncio pela morte da educadora, líder comunitária e porta-voz das religiões afro-brasileiras foi solicitado na sessão ordinária desta terça-feira (19) da Câmara pelo vereador Marcos Mendes (PSOL). Depois da homenagem, Marcelle pediu a palavra (a partir dos 4:00 do vídeo abaixo).

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *