Amargosa: Prefeitura entrega nova Praça da Ciência e veículo zero quilômetro

O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT), entregou na manhã dessa quinta-feira (28), a mais área de espaço de lazer do município, a Praça da Ciência. Construída ao lado da rodoviária o espaço reúne na sua estrutura a ciência e a brincadeira como forma de aprendizado.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Júlio Pinheiro, o deputado federal Jorge Solla (PT), Sócrates Santana, assessor especial da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), os vereadores da base aliada do governo além de personalidade políticas da região e os Secretários Municipais.

O evento iniciou com a entrega de um veículo 0 KM para o Conselho Tutelar de Amargosa, conquistado através de uma emenda parlamentar do Deputado Jorge Solla. Jailton Fernandes, Secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, afirmou que a chegada do novo carro vai facilitar ainda mais as ações e atividades que o conselho venha a desenvolver.

Além do veículo, Amargosa foi uma das 35 cidades contempladas com a instalação de uma Praça da Ciência, projeto do Governo da Bahia implantado pela SECTI, com o intuito de popularizar o conhecimento científico, através de instalações que despertem a vontade de aprender usando técnicas relacionadas ao cotidiano.

Na ocasião, a Secretária Municipal de Educação Márcia Batista, falou exclusivamente para as crianças, onde lembrou das dificuldades do ensino há uns anos atrás e reforçou o incentivo ao aprendizado, pois com a nova praça fica mais fácil e mais gostoso aprender.

A Secretária reafirmou que o espaço é um ambiente de livre acesso, para ser utilizado por alunos de escolas públicas, privadas e também toda a população de Amargosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *