Cachoeira: Mesmo com risco de tragédia prefeitura mantém comemorações de Iemanjá

Mesmo após o desabamento do Hotel Colombo, que poderia ter causado uma verdadeira tragédia na cidade, a prefeitura de Cachoeira não se manifestou sobre as comemorações da Festa de Iemanjá. A informação sobre a Festa foi confirmada numa publicação feita pela assessoria da prefeitura na página oficial no dia 10/01. O evento que tradicionalmente acontece no cais da praça Teixeira de Freitas, área onde está localizada o Hotel Colombo prestes a desabar. Além disso, caso o Colombo venha a desabar o resto da sua estrutura poderia levar outros dois prédios que ficam colados com a estrutura do Hotel.

Depois da matéria publicada no nosso site, a TV Bahia exibiu nessa terça-feira (22), uma reportagem que chamou atenção de todo o estado pelo número de casarões abandonados na cidade.

Mesmo após esse fato a prefeitura mantém as comemorações da Festa de Iemanjá onde recebe centenas de pessoas e que circulam exatamente na frente do Hotel Colombo.

Por meio de nota a prefeitura enviada no final da manhã dessa quarta-feira a prefeitura diz aguardar o terceiro laudo técnico do Iphan para decidir sobre os rumos da Festa de Iemanjá. Confira a nota:

Não divulgamos a programação da Festa de Iemanjá após o desabamento de parte do Hotel Colombo, ocorrido em 19/01, mas desde o dia 10/01 conforme print da publicação anexo.
Após laudo técnico, se for constado risco iminente às pessoas no espaço da festa, a programação será revista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *