S. F. do Conde: Ex-Prefeito Antônio Calmon está a um passo de se tornar inelegível

Ação se refere ao famoso caso das “borrachinhas” na época em que a também ex-prefeita Rilza Valentim, era Secretária de Educação

Ontem (11), em Brasília-DF, a Desembargadora Federal Mônica Sifuentes, nos recursos de apelação movidos pelos réus contra a sentença que condenou os ex-prefeitos, Antonio Calmon e Rilza Valentim, ambos por ato de improbidade administrativa, proferiu o seu voto negando provimento e concedendo parcial provimento a apelação interposta pelo Ministério Público Federal, para também condenar os Srs. Alberto Martins de Souza e Rodrigo Fraga Uzeda.

O Desembargador Ney Bello, que atua como revisor no processo, pediu vistas para analisar o caso e emitir seu voto. Apesar de anunciar seu voto já pronto na sessão de julgamento, o Juiz Federal convocado, Cesar Jatahy Fonseca, terá de aguardar o voto do Desembargador Ney Bello, antes de proferir a sua decisão.

Em Brasília-DF, a tendência é que Antônio Calmon tenha sua sentença mantida em segunda instância, podendo ser condenado por maioria, ou até mesmo pela unanimidade, dos membros da terceira turma julgadora do Tribunal Regional Federal da 1a Região.

O desembargador federal Ney Bello, que pediu vistas do processo, já julgou alguns casos polêmicos na sua carreira, como o do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Acaso se confirme a decisão do relator da apelação, Antônio Calmon será declarado inelegível por 08 (oito) anos e ainda terá de ressarcir aos cofres públicos o prejuízo causado ao Município de São Francisco do Conde, quando da sua gestão como prefeito municipal.

Segue link para o Processo n. 0014229-18.2005.4.01.3300 que tramita no TRF1 em Brasília

Um comentário em “S. F. do Conde: Ex-Prefeito Antônio Calmon está a um passo de se tornar inelegível

  • outubro 2, 2019 em 9:56 am
    Permalink

    Por favor atualize as notícias sobre São Francisco do Conde ba

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *