Workshop marca adesão da Prefeitura de Candeias ao Programa Cidade Empreendedora

Aconteceu na manhã de terça-feira (7), na Prefeitura de Candeias, a assinatura do termo de adesão ao programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre a Prefeitura e o SEBRAE. Após a adesão foi feito um  workshop juntamente com  as Secretarias de Indústria e Comércio, Emprego e Renda, Finanças, Meio Ambiente, Planejamento e a Vigilância Sanitária, onde foi definido um grupo de trabalho para implementação do programa.

De acordo com o Secretário de Indústria e Comércio do Município, Carlos Ibiapina, o próximo passo será a construção da sala do empreendedor, visando a desburocratização para abertura e fechamento de empresa.  “Em alguns casos o empreendedor sairá no mesmo dia com o CNPJ em mãos”, explicou Carlos.

Segundo o Prefeito, Pitagoras, o Programa também vai fortalecer o pequeno agricultor, capacitando-os a participar de licitações exclusivas, no município, de até 80 mil. “Vamos adequar a merenda escolar para que possamos comprar mais alimentos da agricultura familiar”, pontuou Pitagoras.

A sala do empreendedor contará com um ambiente de sala de aula para capacitação de empreendedores de diversas áreas, em parcerias com institutos, senac, sebrae, dentre outros. O programa tem extensão para capacitação de professores para dar aula em escolas de empreendedorismo.

O evento contou com a participação do gestor do programa, João Paulo, além de Secretários Municipais e representantes do CDL.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *