Madre de Deus completa 29 anos celebrando investimentos federais e estaduais

Nesta quarta-feira (13), o município de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, comemora 29 anos de Emancipação Política. O evento festivo foi iniciado na manhã desta quarta-feira, com a cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e da cidade.

O evento contou ainda com uma missa solene na igreja Alto da Matriz, celebrada pelo pároco Vilauba Alves. Em seguida, o prefeito do município, Jeferson Andrade (PP), discursou na Câmara de Vereadores e apresentou um cronograma de ações para os próximos seis meses. Estiveram presentes na solenidade autoridades militares, secretários, empresários e representantes de diversos segmentos da comunidade local.

Niltinho Bastos, ex-secretário de governo e pré candidato a Deputado Federal pelo Progressistas, fez questão de parabenizar a cidade pelo dia de festa e o prefeito Jeferson pelas realizações. “É uma alegria imensa estar novamente na minha querida Madre de Deus celebrando os 29 anos de emancipação política da nossa cidade. Quero agradecer a recepção e o carinho de todos e parabenizar o prefeito Jeferson Andrade pelas realizações, nossa Madre de Deus merece!”

Nas redes sociais, o prefeito Jeferson Andrade celebrou a data e os investimentos que chegarão na cidade.

“Foi um dia de muitas emoções com excelentes notícias para o nosso povo, que confiou em um trabalho sério, verdadeiro e comprometido. Graças a uma união de forças do Deputado Federal Cláudio Cajado, do nosso líder regional Niltinho e uma boa parceria com o governo do estado através do governador Rui Costa, que anunciamos para todos vocês, que Madre de Deus receberá aproximadamente 22 milhões de reais em investimentos federais e 5 milhões em estaduais, recursos liberados ainda em 2018. É com muita alegria que digo que a QUITÉRIA LINDA já é uma realidade. Foi autorizado 5 milhões para deixa-la totalmente urbanizada. É entregar dignidade para os moradores que por tanto tempo esperaram. Também autorizado 200 casas do Minha Casa e Minha Vida no bairro da Cururupeba, além da conclusão das 80 unidades dos prédios da Quiteria Nova no valor de 2 milhões e 500 mil reais. No total iremos entregar 280 residências para as famílias de nossa Madre. As novidades não param, meus amigos! Ainda temos 1 milhão para a modernização do Ginásio Poliesportivo, 440 mil em investimentos na saúde, coberturas das quadras da Nova Madre de Deus e da Ilha de Maria Guarda, além da requalificação da ponte da ilha e uma ambulância. Mais a frente falarei com mais detalhes de cada conquista que teremos entre os próximos dias. Agradeço a parceria e confiança dos meus amigos e vereadores, dos secretários e servidores que ajudam incansavelmente tornar a cada dia Madre de Deus referência em gestão pública”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *