Prefeitura de Candeias promoveu 2ª etapa do Fórum de Prevenção à Violência

A Prefeitura de Candeias promoveu, no mês de Maio, o Fórum Municipal de Prevenção à Violência, que percorreu diversas localidades e distritos para debater os aspectos de violência. Tais Rodas de Conversa compõe a primeira etapa do fórum, que fora dividido em três fases, sendo a segundo o evento que ocorreu nesta quarta, dia 06, no Cerimonial Capistrano.

O evento contou com a presença de alunos de 8 escolas do município que acompanharam atentamente as palestras promovidas, além de apresentações artísticas dos alunos da Escola Municipal 14 de Agosto e Alfredo Serra. Em sua fala a Major Sheila Barbosa destacou a importância de eventos da esfera pública que promovam o debate e a coletividade no combate, e reforçou que “esse evento é extremamente grandioso e importante, pela mobilização dos jovens e da sociedade em um trabalho coletivo contra a violência”.

Dentre os aspectos destacados, a Major Denise Santiago, uma das palestrantes do evento,  mencionou a participação da juventude na sua construção, desde sua participação como ouvinte até mesmo as intervenções artísticas que compuseram a manhã. “Saio daqui hoje completamente gratificada com a oportunidade de falar à esses meninos e meninas, mas também ao ver uma nova perspectiva de gestão”, reafirmou a Major.

O jovem Alexandre Cauã, estudante da Escola Municipal 14 de Agosto, também foi um dos destaques da manhã ao falar com propriedade sobre a importância da educação e da arte para o combate a violência e integração dos jovens na sociedade de forma justa e igualitária. “As artes trazem novos caminhos e esperanças”, afirmou o estudante. O evento marcou o inicio da execução das politicas discutidas durante das rodas de conversa e que farão parte da rotina das escolas, bairros e comunidades. É assim que se faz segurança pública, com diálogo e participação popular.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *