PRF escolta carga com 28 mil frangos para Santo Antônio de Jesus

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) escoltou, na manhã desta terça-feira (29), seis caminhões carregados com 28 mil frangos para o município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. A escolta saiu de Humildes, distrito de Feira de Santana, no Centro Norte do estado, e garantiu que a carga de 72 toneladas chegasse ao destino.

O trabalho contou com 11 policiais rodoviários federais e durou cerca de duas horas e meia.

Iniciadas na última segunda (21), as manifestações dos caminhoneiros chegaram ao nono dia nesta terça-feira (29). Desde então, muitas cargas só estão conseguindo chegar aos seus destinos com escolta policial.

Veículos que levavam ração para aves são incendiados em estrada na Bahia

Dois caminhões carregados com ração para aves de abate foram incendiados no início da manhã desta terça-feira (29), na BR-101, trecho que corresponde à cidade de Muritiba, para onde a maioria do material seria levado. Ninguém ficou ferido.

Conforme a polícia, homens encapuzados renderam e tiraram os motoristas dos veículos e colocaram fogo nos caminhões. Os suspeitos não foram identificados.

Parte da ração seria destinada a uma propriedade do município de Conceição da Feira, que fica a cerca de 20 km de Muritiba. O material iria alimentar 50 mil frangos que têm a alimentação racionalizada em 80%, desde que começou a paralisação de caminhoneiros.

Segundo informações da Associação Baiana de Avicultura (ABA), com a falta da ração, os animais podem morrer ainda na quarta-feira (30).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *