Vídeo: Incêndio destrói mais de 60 ônibus em garagem na capital baiana

Após divulgar a informação de que 60 veículos foram queimados durante o incêndio que atingiu a garagem do Consórcio Salvador Norte, um dos diretores da Integra, Marcelo Santana, afirmou que a empresa agora só confirma 58 ônibus danificados.

Durante a madrugada desta segunda-feira, 29, o fogo, que começou em um ônibus, se alastrou e atingiu os demais veículos na garagem da empresa, que fica na avenida Santiago de Compostela, na antiga empresa BTU, em Brotas.

Ainda segundo o diretor, a estimativa de prejuízo varia de R$ 8 a 12 milhões. Fábio Primo, do sindicato dos rodoviários, tinha informado mais cedo que o prejuízo da empresa pode chegar a R$ 20 milhões.

Além disso, por conta dos coletivos queimados, alguns bairros (como Pituba, Vale das Pedrinhas, Boca do Rio e Nordeste de Amaralina) tiveram o serviço prejudicado.

Fábio Mota, secretário de Mobilidade Urbana, disse que coletivos de outras garagens serão remanejados, assim como a frota reserva. Isso deve acontecer até terça, 30.

Em nota, a Integra informou que “acordamos hoje com a notícia de um incêndio de grandes proporções na garagem Iguatemi… porém sem nenhuma vítima. Todas as providências já estão sendo tomadas para normalizar a operação o que acontecerá nas próximas horas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *