Conheça os participantes do BBB 18

Estreia nesta segunda-feira (22) a 18ª edição do Big Brother Brasil. Se depender da lista de participantes divulgada na semana passada, essa promete ser uma das temporadas mais polêmicas do programa. A atração, comandada pelo segundo ano consecutivo por Tiago Leifert, premiará o vencedor com R$ 1,5 milhão – a final será no dia 19 de abril.

A nova casa do BBB tem uma cenografia que imita a de um resort tropical, com elementos que remetem ao clima praiano e náutico. A casa do líder, por exemplo, é um bangalô. Já a piscina terá um revestimento que simula a areia da praia e uma borda maior do que nas outras edições.

Outra novidade é a promessa da emissora de dar mais transparência aos telespectadores. Enquanto assinantes do pay-per-view poderão ouvir as broncas e instruções da direção aos participantes, os do Globo Play terão acesso a uma câmera exclusiva, que pela primeira vez dará acesso 24h por dia às imagens do confessionário. Para votar no brother favorito, será preciso fazer um cadastro gratuito no site da Globo – os votos, no entanto, continuam ilimitados.

Participantes
Para montar o elenco desta edição, a produção passou por 13 capitais, nas cinco regiões do país. Segundo o diretor Rodrigo Dourado, os 16 escolhidos são bons jogadores. “Após quase um ano de trabalho de pesquisa, encontramos um grupo que está disposto a jogar e a entrar nas nossas vidas, despertando nosso afeto, nos divertindo, nos emocionando”, afirma Dourado em entrevista ao jornal Extra.

Sem nenhum baiano, a edição reúne brothers de estados como Ceará, Acre, Pará, São Paulo, Santa Catarina, Goiás e Rondônia. Mas tem gente de outro país, como o garçom Kaysar, 28 anos, que deixou Aleppo e a família para trás em 2011, em meio à Guerra da Síria, para morar em Curitiba. “Fugir não é fácil. Não sei de onde tirei essa ideia, o destino me colocou no melhor lugar do mundo. O que o Brasil fez comigo mudou minha vida inteira”, diz.

Os perfis de cada um dos participantes variam muito. Tem a esotérica, o pegador, a militante, o nerd, a musa fitness, o modelo, o sexólogo, a fashionista…

Com direção-geral de Rodrigo Dourado, o Big Brother Brasil 18 vai ao ar de segunda a sábado, logo após a novela O Outro Lado do Paraíso, e aos domingos, após o programa Fantástico.

Conheça os participantes do BBB 18

1. Ana Paula, 23 anos, universitária
Estudante de jornalismo de Santa Catarina, ela conta que é adepta da bruxaria e é bastante mística, acreditando que o pai é “reptiliano” (ET).  “Ser bruxa é como ser umbandista. A única diferença é que eu acredito nas deusas. Eu acredito na deusa Afrodite, no deus Posseidon. Em vez de acreditar em Jesus, estou acreditando nas deusas. Eu vou lá e acendo uma vela para Afrodite para pedir um grande amor”, explica. Será que vai rolar romance na casa? A universitária adianta que está solteira. “Estou solteira porque não gosto de namorar. Gosto de ter minha liberdade, de não ter que falar para onde vou, onde estou, o que estou fazendo. Eu gosto, sim, de ficar com quem eu quero”. Ela também é comissária e confessa que adora mandar uma nude.

(Foto: Divulgação)

2. Breno, 29 anos, arquiteto
De Goiânia, o novo brother afirma que gosta de viver o momento, sem planos para o futuro. “Eu não raciocíno muito não, ajo sempre por impulso. Faço o que quero e tenho vontade”. O arquiteto está solteiro há dois anos e tem aproveitado bastante essa fase da vida.  “Minha cama é muito bem frequentada, graças a Deus”. A rotatividade é tão alta que a mãe entrega uma truque: “Depois que ele terminou um namoro de cinco anos, passei a chamar todas as meninas que vem aqui em casa de Maria. É para não confundir, já que cada dia é uma diferente”. Ele diz ainda que é teimoso e não leva desaforo para casa. “Não deixo ninguém crescer em cima de mim. Não provoco ninguém, mas se me chamar para uma briga, eu caio dentro”.

(Foto: Divulgação)

3. Caruso, 34 anos, publicitário
De São Paulo, Caruso tem fama de ogro. Ele joga futebol americano e pratica muay thai. Caçula da família, depois de um irmão e uma irmã, ele é o mais paparicado pelos pais, com quem mora atualmente – segundo ele, temporariamente. Divertido e vaidoso, está solteiro desde julho e confessa que está aproveitando o momento mulherengo. Apesar disso, afirma preferir ficar uma pessoa só. “Sempre fui namorador. Gosto de ter uma parceira fixa, que tenho afinidade e que divida as coisas comigo. Não gosto de ficar um dia com uma e outro dia com outra” .O brother coleciona pares de sapato, bonés e toucas.

(Foto: Divulgação)

4. Diego, 31 anos, escritor
Geek, Diego é apaixonado por videogames desde a infância. Tem atualmente três consoles e chega a fazer uma poupança especial só para comprar jogos. Ele namora há sete anos com Zakiee, com quem sonha em se casar. Ele espera fazer uma entrada especial na igreja na grande data. “Por que só a noiva tem a entrada? Todo mundo bate foto e olha para mim”. Apaixonado por crianças, ele planeja ter quatro filhos. “A intenção é ter um casal e adotar mais dois. Queremos dois meninos e duas meninas”.

(Foto: Divulgação)

5. Gleici, 22 anos, universitária
A universitária Gleici é uma batalhadora. É a única da sua família que concluiu o Ensino Médio e entrou na universidade. “As pessoas falam que tenho um jeitinho meigo, mas, quando quero alguma coisa, vou atrás e luto muito. Para defender uma ideia, uso todos os argumentos, ninguém me vence. Eu sempre quero ganhar em uma discussão”, conta. Ela diz que entra no BBB para vencer e que pode ter brigas na casa. “Eu sempre defendo a minha opinião e isso acaba, às vezes, criando conflito”. Ela mora na periferia de Rio Branco e divide casa com a mãe e o irmão mais velho. Sem quarto, dorme na sala.

(Foto: Divulgação)

6. Jaqueline, 23 anos, biomédica
Moradora de Rolim de Moura, no interior de Rondônia, ela garante que vai dar o que falar na casa do BBB. “Por onde passo, eu causo. E eu vou causar muito lá dentro”. Ela conta que a mãe sempre sonhou em participar do BBB, mas nunca se inscreveu. Jaqueline adora uma festa, mas não costuma beber muito. É fã de Anitta e de sertanejo e conta que já participou de uma festinha na casa de Neymar, em Santos. “Foi bem divertido. Tinha uma banda e eu pedi para cantar. Perturbei o Neymar até conseguir subir no palco”. Ela é mãe de Isabella, de 4 anos, já venceu vários concursos de beleza e tem uma loja de roupa online. Há quase 1 ano está solteira.

(Foto: Divulgação)

7. Jéssica, 26 anos, personal trainer
Extrovertida, baladeira e muito próxima da mãe. Essas são características da catarinense Jéssica. “Meu ex até falava que meu jeito dá a entender que estava dando ‘moral’ para os homens, mas quem coloca limite sou eu. Vou sempre ser simpática porque é da minha essência”, conta, dizendo que isso às vezes gerava confusões em sua vida. Ela está solteira há cerca de 1 ano, depois de terminar um relacionamento por conta de ciúmes do ex. Ela promete muita animação dentro do BBB. “Eu danço mesmo. Faço aquela que é sexy, sem ser vulgar. Os homens até gostam do meu jeito de dançar”.

(Foto: Divulgação)

8. Kaysar, 28 anos, garçom
Sírio, Kaysar chegou ao Brasil em 2014 e vive em Curitiba.Ele deixou Aleppo e sua família para trás em 2011, em meio à Guerra da Síria. Primeiro, tentou viver na Ucrânia, mas novos conflitos fizeram com que saísse de lá e acabasse parando no Brasil. “Fugir não é fácil”, diz. “Não sei de onde tirei essa ideia, o destino me colocou no melhor lugar do mundo. O que o Brasil fez comigo mudou minha vida inteira”, conta. No Brasil, ele usa o nome César. Ele chegou ao país com ajuda de Seu Nacib, primo de sua avó que tem uma loja de antiguidades em Curitiba. Kaysar ainda tem esperanças de encontrar os familiares. “Acho que se até agora eles estão vivos, é porque tem alguma coisa. É para a gente se encontrar. Deus, Universo e as energias estão preparando uma coisa muito forte para nós”.

(Foto: Divulgação)

9. Lucas, 27 anos, empresário
O cearense trabalha desde cedo como modelo e já morou em cidades como Xangai, Nova York e Los Angeles. “Sofri preconceito do meu próprio pai. A geração dele ainda é muito fechada. O modelo é taxado como gente que não tem pudor”, conta, sobre sua vida de modelo. Nordestino com orgulho, ele diz que não suporta preconceito. “Já sofri isso na pele. Quantas vezes já escutei: ‘Cadê a cabeça grande? Você é bonito, é cearense mesmo?’. Sou cearense e tenho muito orgulho de falar que sou. Você vê o Bráulio Bessa. Esse cara é incrível! Ele não tinha nada e com a inteligência dele e o sotaque arretado foi lá e mostrou que era capaz! Eu tenho que levantar a bandeira dessas pessoas”, afirma. O rapaz mora com os pais, é bastante família e reservado. Ele tem uma namorada há 5 anos e já planeja casar. Dentro da casa, acha que não terá problemas. “A minha experiência fora do Brasil vai me ajudar na casa. Já convivi com muitas pessoas de cultura diferente. Cultura é o que faz as pessoas entrarem em conflito e eu já vivenciei isso. Vou tirar de letra”.

(Foto: Divulgação)

10. Mahmoud, 27 anos, sexólogo
Nascido em Manaus, de origem libanesa, ele atualmente vive em Rondônia. Aos seis anos, se mudou com a família de volta para o Líbano, por conta de problemas financeiros. Lá, estudou em escola bílingue. Ele voltou ao Brasil com 19 anos para cursar Psicologia em Rondônia. Morando com o pai, dono de boate, se interessou pela área da Sexologia, no que se especializou. “Eu sempre lidei com a sexualidade de forma muito natural, não ao pecado e a algo nojento que a sociedade em geral associa”, explica. A naturalidade é tanta que a mãe, Hanady, diz temer ver o filho andando só de cuecas na casa mais vigiada do Brasil.

(Foto: Divulgação)

11. Mara, 53 anos, cientista política
Mineira de Governador Valadares, Mara é formada em história, com mestrado e doutorado em ciências políticas. Os estudos já fizeram a sister morar em outros estados brasileiros e até na Espanha. Sempre acompanhada da filha Ana Luíza, hoje com 22 anos. Lembranças da viagem decoram sua casa. “Adoro mapa do mundo. Cada parte da casa tem um”, explica. Na adolescência, ela já estudou teatro e já foi modelo. Ela já escreveu livros.

(Foto: Divulgação)

12. Nayara, 33 anos, jornalista
A paulista Nayara é empoderada e militante, mas não pretende levantar algum tipo de bandeira dentro da casa. Filha única de pais rígidos, ela saiu de casa aos 19 anos e se formou em jornalismo. “Nunca quis depender de ninguém, eu me sustento sozinha”, diz. Atualmente divide apartamento (com todas paredes pintadas de amarelo) com um amigo e dois gatos. Apaixonada por roupas de décadas passadas, ela também adora garimpar nos melhores brechós da capital paulista. Auto-estima também é um ponto forte da sister. Segundo a mãe de Nayara, desde os 6 anos, ela já tinha a confiança que carrega até hoje. “Todo mundo ficava falando que ela era linda, então eu tentava mostrar alguma característica que não era tão linda, para ela não sofrer. Aí, ela olhou para mim e falou: ‘Não me importa, eu sou linda!’”, lembra Lúcia.

(Foto: Divulgação)

13. Patrícia, 32 anos, funcionária pública
Servidora pública, do Ceará. A autoestima da sister é uma das suas principais qualidades. “Eu me amo. Quem quiser ver celulite, vê. Quem não quiser, feche os olhos. Não tenho a necessidade de ser aceita”, disparou ela. Suas revelações: entrou com a música tema do reality na formatura, é cantora de forró, já ficou com cantor sertanejo famoso, coleciona maquiagem e seu filho David foi Mister Mirim Ceará 2017.

(Foto: Divulgação)

14. Paula, 29 anos, empresária
Empresária, de Minas Gerais. Ela se define como rolezeira e confessa que só anda de carro com a janela aberta. Solteira há dois anos, o último namoro da sister durou três anos e foi com o jogador do Corinthians Rodriguinho, que já atuou na Seleção Brasileira. Revelações: conheceu o ex quando estava ficando com um amigo dele, gosta de homem ogro, tem 13 tatuagens e gosta de curtir samba.

(Foto: Divulgação)

15. Viegas, 33 anos, músico
Músico, de São Paulo. Ele não corta o cabelo há 17 anos e tem uma forte relação com a mãe. Para complementar a renda, vende seus CDs pelas ruas da cidade. As revelações dele foram: conheceu a atual namorada em um show de rap, tem uma filha de 5 anos, é muito organizado, não come frango, carne de porco e peixe e é fã de Bob Marley.

(Foto: Divulgação)

16. Wagner, 35 anos, artista visual
Artista visual, do Paraná. Discreto, ele prefere passar despercebido pelos lugares e não gosta de holofote. Com 43 tatuagens pelo corpo, gosta de grafitar. “Acho que na casa vou ser um mocinho com nuances de vilão, por causa do meu lado disciplinador”, disse. As revelações foram: tinha paixão por Sandy, pratica canoagem, tem dois filhos e é apaixonado por plantas.

(Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *