Recadastramento biométrico pode ser prorrogado até 9 de maio, diz sindicato

O recadastramento biométrico tem tirado o sono – literalmente – dos eleitores baianos que viram a madrugada em filas quilométricas para conseguir atendimento antes do prazo do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que encerra nos próximos 15 dias.

Para acalmar o eleitorado baiano, uma luz se acendeu no fim do túnel: “Se não conseguir até esse prazo, terá ainda até o dia 9 de maio”, garantiu a diretora do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindijufe), Denise Carneiro, em entrevista.

Na última sexta-feira (12), a entidade chegou afirmar, por meio de nota, que “os trabalhadores do Tribunal Eleitoral estão trabalhando além do limite físico e emocional, sem receber extra, e se solidarizam com os eleitores que estão sofrendo exaustivamente nas filas, sem que haja necessidade para isso”.

Em outros estados, a exemplo do Mato Grosso do Sul, o Tribunal local definiu o prazo máximo para o dia 18 de março. De acordo com a chefe de cartório da 14ª zona, Silvana Caldas, a data limite é determinada por cada cidade, de acordo com processo judicial.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *